449 páginas
Apostila elaborada de acordo com a
Resolução SE 52, de 14-8-2013
Conteúdo da Apostila:
Bibliografia - Parte Geral
Documentos - Parte Geral
Legislação
Testes com respostas de todas as matérias
** O conteúdo é digital após a compra enviamos imediatamente em seu e-mail.
Conteúdo que compõe a apostila:
- Legislação
- Constituição Da República Federativa Do Brasil – 1988
- Artigo 5º
- Lei Nº 8.069/90
- Lei Federal Nº 9.394/96
- Resolução Cne/Cp Nº 01/04
- Parecer Cne/Cp Nº 3/2004
- Questões Introdutórias
- Resolução Cne/Ceb Nº 04/10
- Parecer Cne/Ceb Nº 7/2010
- Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais Para A Educação Básica
- Bibliografia
- Resolução Cne/Cp Nº 1/2012
- Parecer Cne/Cp Nº 8/2012
- Referências Bibliográficas
- Sistema Onu
- Decreto Nº 55.588/2012
- Deliberação Cee Nº 9/97
- Indicação Cee Nº 8/97
- II - Conclusão
- T E S T E S
- Bibliografia - I - Educador
- 1- Carvalho, Rosita Edler. Educação Inclusiva: Com Os “Pingos Nos Is”.
- Proto Alegre, Mediação, 2004.
- Questões
- 2- Cortella, Mario Sérgio. A Escola E O Conhecimento: Fundamentos Epistemológico E Políticos
- Capítulo 1
- Capítulo 2
- Capítulo 3
- Capítulo 4
- Questões:
- 3. Freire, Paulo. Pedagogia Da Autonomia: Saberes Necessários À Prática Educativa,
- Rio De Janeiro: Paz E Terra, 2000.
- Capítulo I
- Capítulo II
- PROFESSOR
- Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
- 6 Material Digital Editora solução®
- Educação Básica II - PEB II
- Resolução SE 52, de 14/08/2013
- Capítulo III
- Questões 219
- 4 - Luiz Carlos De Freitas. Eliminação Adiada: O Ocaso Das Classes Populares No Interior Da Escola E A Ocultação Da (Má Qualidade Do Ensino
- Questões:
- 5 - Gatti,B; Barreto,E.de Sá; André,M.e.d De A. “Políticas Docentes No Brasil:
- Um Estado Da Arte”
- Introdução:
- 2. Contexto Contemporâneo, Cultura, Educação
- E Políticas Voltadas Aos Docentes
- 3. Política Educacional E Políticas Docentes
- 4. Políticas Docentes No Nível Federal:
- A Perspectiva De Um Sistema Nacional De Educação
- 5. As Políticas De Formação Inicial De Professores
- 6. Perspectivas De Carreira E Profissionalismo Docente
- 7. Políticas Docentes Em Estados E Municípios:
- O Que Dizem Os Estudos De Campo?
- 8. Caminhos Múltiplos Nas Políticas Dos Estados
- E Questões Comuns A Estados E Municípios
- 9. Síntese E Discussão Final
- Questões
- 6 - La Taylle,Y./Dantas,H./Oliveira,M.k. Piaget, Vigotsky, Wallon Teorias Psicogenéticas Em
- Discussão,24ª.ed., São Paulo,Summus,1992
- Questões
- 7 - Morin, Edgar. Os Setes Saberes Necessários À Educação Do Futuro, Unesco/ Cortez Editora,
- Cap. Iii E Iv, P.47-78, E Cap.vi, 93-104, 2000
- 1 - Enraizamento / Desenraizamento Do Ser Humano
- 2 - O Humano Do Humano
- 3 - Unitas Muliplex: Unidade E Diversidade Humana
- Capítulo IV
- 2 - O Legado Do Século XX
- 3 - A Identidade E A Consciência Terrena
- Questões
- 8 - Rios,T- Ética E Competência,
- Terezinha Azerêdo Rios
- Questões
- 9. J. Sacristán,Jg. E A. I. Pérez Gómez, Compreender E Transformar O Ensino, Porto Alegre- Artmed,
- 2000
- Capítulo1
- Capítulo 2
- Capítulo 3
- Capítulo 6
- PROFESSOR
- Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
- Educação Básica II - PEB II
- Resolução SE 52, de 14/08/2013
- Capítulo 7
- Capítulo 8
- Capítulo 9
- Capítulo 10
- Questões
- 10 - Saviani, Dermeval. História Das Ideias Pedagógicas No Brasil.
- Campinas: Autores Associados, 2007. 473P.
- Questões:
- 11 - Teixeira, Anísio A Escola Pública Universal E Gratuita.
- Revista Brasileira De Estudos Pedagógicos.
- Rio De Janeiro, V.26, N.64, Out./Dez. 1956. P.3-27.
- Questões:
- Secretaria De Educação Especial. Política Nacional De Educação Especial Na Perspectiva Da Educação
- Inclusiva.
- Publicações Institucionais
- Brasília - Janeiro De 2008
- I – Apresentação
- Ii - Marcos Históricos E Normativos
- Iii - Diagnóstico Da Educação Especial
- Iv - Objetivo Da Política Nacional De Educação Especial Na Perspectiva Da Educação Inclusiva
- V - Alunos Atendidos Pela Educação Especial
- VI - Diretrizes Da Política Nacional De Educação Especial Na Perspectiva Da Educação Inclusiva
- VII - Referências Bibliográficas Brasil. 350
- Brasil. Mec/Sef. Parâmetro Curriculares E Nacionais. Introdução. Terceiro E Quarto Ciclos Do Ensino
- Fundamental.
- Brasilia: Mec/Sef, 1997
- 1. Educação E Cidadania:
- Mundo.
- 1.1. Educação E Cidadania:
- 2. Parâmetros Curriculares Nacionais
- I. Base Nacional Comum E Especificidades Locais:
- Ii. Áreas E Temas Transversais:
- 3. Parâmetros Curriculares Nacionais E O Projeto Educativo
- 4. Escola, Adolescência E Juventude
- 5. Tecnologias De Comunicação E Informação
- Questões
- São Paulo (Estado) Secretaria Da Educação. Proposta Curricular Do Estado De São Paulo Para O Ensino
- Fundamental Ciclo Ii E Ensino Médio: Documento De Apresentação.
- São Paulo: Se, 2008.
- Áreas Do Conhecimento...
- PROFESSOR
- Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
- 8 Material Digital Editora solução®
- Educação Básica II - PEB II
- Resolução SE 52, de 14/08/2013
- Ii. Matemática E As Áreas Do Conhecimento: Matemática
- Iii. Linguagens, Códigos E Suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Lem),
- Arte E Educação Física.
- Iv. Área De Ciências Humanas E Suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia, Sociologia E
- Psicologia,
- Questões
- Bibliografia - Docente
- 1. Abramovay, Miriam; Castro, Mary Garcia; Silva, Lorena Bernadete.
- Juventudes E Sexualidade
- Introdução
- 1. Metodologia E Caracterização Sociodemográfica
- 2. A Iniciação Sexual Dos Jovens
- 3. A Gravidez Juvenil
- 4. A Contracepção Na Juventude
- 5. O Aborto
- 6. Ressignificando Sexualidade, Por Violências, Preconceitos E Discriminações
- 7. Considerações Finais
- Questões:
- 2 - Freuri,Reinaldo Matias
- Educação Intercultural: Mediações Necessárias.
- Considerações Finais
- Questões
- 3 - Luckesi, Carlos Cipriano.
- Avaliação Da Aprendizagem Escolar: Estudos E Proposições.
- Funções E Parâmetros Da Avaliação
- Avaliação De Competências
- Questões
- 4 - Moreira, Antonio Flavio Barbosa**
- Currículo, Diferença Cultural E Diálogo*
- 2. Apresentando A Pesquisa
- 3. Focalizando A Diferença
- 4. Focalizando As Implicações Para O Currículo
- 5. Focalizando O Diálogo
- Concluindo
- Questões
- 5 -Tardif, Maurice / Lessardi , Claude
- O Trabalho Docente: Elementos Para Uma Teoria Da Docência
- Como Profissão De Interações Humanas.
- PROFESSOR
- Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
- Material Digital Editora solução®
- Educação Básica II - PEB II
- Resolução SE 52, de 14/08/2013
- Questões:
- 6 - Silva, Tomaz Tadeu Da.
- Documentos De Identidade: Uma Introdução Às Teorias Do Currículo. 436
- Parte I – Das Teorias Tradicionais Às Críticas
- Parte Ii – As Teorias Pós-Críticas
- Questões:
- 7 - Zabala, Antoni; Arnau, Laia.
- Como Aprender E Ensinar Competências.
- Introdução
- Capítulo 1
- Capítulo 2 (As Competências São A Atuação Eficiente Em Um Contexto Determinado)
- Capítulo 4 (O Objetivo Fim Da Educação Por Competências É O Pleno Desenvolvimento Da Pessoa)
- Capítulo 5 (As Competências Escolares Devem Ser De Cunho Social, Interpessoal, Pessoal E
- Profissional)
- Capítulo 6 (A Aprendizagem Das Competências É Sempre Funcional)
- Capítulo 7 (Ensinar Competências Significa Partir De Situações E Problemas Reais)
- Capítulo 8 (As Disciplinas Não São Suficientes
- Para Aprender Competências)
- Capítulo 9 ( A Área Comum: Resposta Ao Ensino De Competências )
- Capítulo 10 (Os Métodos Para O Ensino Das Competências Devem Ter Um Enfoque Globalizante)
- Capítulo 11(Avaliar Competências É Avaliar Os Procedimentos Na Resolução De Situações Problema)