Apostila Concurso Professor PEB ll da SEE-SP 2013 - Parte Geral - Estado de São Paulo "Apenas R$9,99"



449 páginas





Apostila elaborada de acordo com a
Resolução SE 52, de 14-8-2013

Conteúdo da Apostila:
Bibliografia - Parte Geral
Documentos - Parte Geral
Legislação
Testes com respostas de todas as matérias

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Conteúdo que compõe a apostila:

  • Legislação
  • Constituição Da República Federativa Do Brasil – 1988
  • Artigo 5º 
  • Lei Nº 8.069/90 
  • Lei Federal Nº 9.394/96 
  • Resolução Cne/Cp Nº 01/04 
  • Parecer Cne/Cp Nº 3/2004 
  • Questões Introdutórias 
  • Resolução Cne/Ceb Nº 04/10 
  • Parecer Cne/Ceb Nº 7/2010 
  • Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais Para A Educação Básica 
  • Bibliografia 
  • Resolução Cne/Cp Nº 1/2012 
  • Parecer Cne/Cp Nº 8/2012 
  • Referências Bibliográficas 
  • Sistema Onu 
  • Decreto Nº 55.588/2012 
  • Deliberação Cee Nº 9/97 
  • Indicação Cee Nº 8/97 
  • II - Conclusão 
  • T E S T E S 
  • Bibliografia - I - Educador
  • 1- Carvalho, Rosita Edler. Educação Inclusiva: Com Os “Pingos Nos Is”.
  • Proto Alegre, Mediação, 2004. 
  • Questões 
  • 2- Cortella, Mario Sérgio. A Escola E O Conhecimento: Fundamentos Epistemológico E Políticos 
  • Capítulo 1 
  • Capítulo 2 
  • Capítulo 3 
  • Capítulo 4 
  • Questões: 
  • 3. Freire, Paulo. Pedagogia Da Autonomia: Saberes Necessários À Prática Educativa,
  • Rio De Janeiro: Paz E Terra, 2000. 
  • Capítulo I 
  • Capítulo II 
  • PROFESSOR
  • Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • 6 Material Digital Editora solução®
  • Educação Básica II - PEB II
  • Resolução SE 52, de 14/08/2013
  • Capítulo III
  • Questões 219
  • 4 - Luiz Carlos De Freitas. Eliminação Adiada: O Ocaso Das Classes Populares No Interior Da Escola E A Ocultação Da (Má Qualidade Do Ensino
  • Questões:
  • 5 - Gatti,B; Barreto,E.de Sá; André,M.e.d De A. “Políticas Docentes No Brasil:
  • Um Estado Da Arte” 
  • Introdução: 
  • 2. Contexto Contemporâneo, Cultura, Educação
  • E Políticas Voltadas Aos Docentes 
  • 3. Política Educacional E Políticas Docentes 
  • 4. Políticas Docentes No Nível Federal:
  • A Perspectiva De Um Sistema Nacional De Educação 
  • 5. As Políticas De Formação Inicial De Professores 
  • 6. Perspectivas De Carreira E Profissionalismo Docente 
  • 7. Políticas Docentes Em Estados E Municípios:
  • O Que Dizem Os Estudos De Campo? 
  • 8. Caminhos Múltiplos Nas Políticas Dos Estados
  • E Questões Comuns A Estados E Municípios 
  • 9. Síntese E Discussão Final 
  • Questões 
  • 6 - La Taylle,Y./Dantas,H./Oliveira,M.k. Piaget, Vigotsky, Wallon Teorias Psicogenéticas Em
  • Discussão,24ª.ed., São Paulo,Summus,1992 
  • Questões 
  • 7 - Morin, Edgar. Os Setes Saberes Necessários À Educação Do Futuro, Unesco/ Cortez Editora,
  • Cap. Iii E Iv, P.47-78, E Cap.vi, 93-104, 2000 
  • 1 - Enraizamento / Desenraizamento Do Ser Humano
  • 2 - O Humano Do Humano 
  • 3 - Unitas Muliplex: Unidade E Diversidade Humana 
  • Capítulo IV
  • 2 - O Legado Do Século XX
  • 3 - A Identidade E A Consciência Terrena 
  • Questões 
  • 8 - Rios,T- Ética E Competência,
  • Terezinha Azerêdo Rios 
  • Questões 
  • 9. J. Sacristán,Jg. E A. I. Pérez Gómez, Compreender E Transformar O Ensino, Porto Alegre- Artmed,
  • 2000 
  • Capítulo1 
  • Capítulo 2 
  • Capítulo 3 
  • Capítulo 6 
  • PROFESSOR
  • Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • Educação Básica II - PEB II
  • Resolução SE 52, de 14/08/2013
  • Capítulo 7 
  • Capítulo 8 
  • Capítulo 9 
  • Capítulo 10 
  • Questões 
  • 10 - Saviani, Dermeval. História Das Ideias Pedagógicas No Brasil.
  • Campinas: Autores Associados, 2007. 473P.
  • Questões: 
  • 11 - Teixeira, Anísio A Escola Pública Universal E Gratuita.
  • Revista Brasileira De Estudos Pedagógicos.
  • Rio De Janeiro, V.26, N.64, Out./Dez. 1956. P.3-27. 
  • Questões: 
  • Secretaria De Educação Especial. Política Nacional De Educação Especial Na Perspectiva Da Educação
  • Inclusiva.
  • Publicações Institucionais
  • Brasília - Janeiro De 2008 
  • I – Apresentação 
  • Ii - Marcos Históricos E Normativos 
  • Iii - Diagnóstico Da Educação Especial 
  • Iv - Objetivo Da Política Nacional De Educação Especial Na Perspectiva Da Educação Inclusiva
  • V - Alunos Atendidos Pela Educação Especial 
  • VI - Diretrizes Da Política Nacional De Educação Especial Na Perspectiva Da Educação Inclusiva
  • VII - Referências Bibliográficas Brasil. 350
  • Brasil. Mec/Sef. Parâmetro Curriculares E Nacionais. Introdução. Terceiro E Quarto Ciclos Do Ensino
  • Fundamental.
  • Brasilia: Mec/Sef, 1997
  • 1. Educação E Cidadania:
  • Mundo.
  • 1.1. Educação E Cidadania:
  • 2. Parâmetros Curriculares Nacionais
  • I. Base Nacional Comum E Especificidades Locais:
  • Ii. Áreas E Temas Transversais:
  • 3. Parâmetros Curriculares Nacionais E O Projeto Educativo 
  • 4. Escola, Adolescência E Juventude
  • 5. Tecnologias De Comunicação E Informação
  • Questões
  • São Paulo (Estado) Secretaria Da Educação. Proposta Curricular Do Estado De São Paulo Para O Ensino
  • Fundamental Ciclo Ii E Ensino Médio: Documento De Apresentação.
  • São Paulo: Se, 2008. 
  • Áreas Do Conhecimento... 
  • PROFESSOR
  • Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • 8 Material Digital Editora solução®
  • Educação Básica II - PEB II
  • Resolução SE 52, de 14/08/2013
  • Ii. Matemática E As Áreas Do Conhecimento: Matemática
  • Iii. Linguagens, Códigos E Suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Lem),
  • Arte E Educação Física.
  • Iv. Área De Ciências Humanas E Suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia, Sociologia E
  • Psicologia,
  • Questões
  • Bibliografia - Docente
  • 1. Abramovay, Miriam; Castro, Mary Garcia; Silva, Lorena Bernadete. 
  • Juventudes E Sexualidade 
  • Introdução
  • 1. Metodologia E Caracterização Sociodemográfica
  • 2. A Iniciação Sexual Dos Jovens 
  • 3. A Gravidez Juvenil 
  • 4. A Contracepção Na Juventude 
  • 5. O Aborto 
  • 6. Ressignificando Sexualidade, Por Violências, Preconceitos E Discriminações 
  • 7. Considerações Finais 
  • Questões: 
  • 2 - Freuri,Reinaldo Matias 
  • Educação Intercultural: Mediações Necessárias. 
  • Considerações Finais 
  • Questões 
  • 3 - Luckesi, Carlos Cipriano. 
  • Avaliação Da Aprendizagem Escolar: Estudos E Proposições. 
  • Funções E Parâmetros Da Avaliação 
  • Avaliação De Competências 
  • Questões 
  • 4 - Moreira, Antonio Flavio Barbosa** 
  • Currículo, Diferença Cultural E Diálogo* 
  • 2. Apresentando A Pesquisa 
  • 3. Focalizando A Diferença 
  • 4. Focalizando As Implicações Para O Currículo 
  • 5. Focalizando O Diálogo 
  • Concluindo 
  • Questões 
  • 5 -Tardif, Maurice / Lessardi , Claude 
  • O Trabalho Docente: Elementos Para Uma Teoria Da Docência
  • Como Profissão De Interações Humanas. 
  • PROFESSOR
  • Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • Material Digital Editora solução® 
  • Educação Básica II - PEB II
  • Resolução SE 52, de 14/08/2013
  • Questões: 
  • 6 - Silva, Tomaz Tadeu Da. 
  • Documentos De Identidade: Uma Introdução Às Teorias Do Currículo. 436
  • Parte I – Das Teorias Tradicionais Às Críticas 
  • Parte Ii – As Teorias Pós-Críticas 
  • Questões: 
  • 7 - Zabala, Antoni; Arnau, Laia. 
  • Como Aprender E Ensinar Competências. 
  • Introdução 
  • Capítulo 1 
  • Capítulo 2 (As Competências São A Atuação Eficiente Em Um Contexto Determinado) 
  • Capítulo 4 (O Objetivo Fim Da Educação Por Competências É O Pleno Desenvolvimento Da Pessoa) 
  • Capítulo 5 (As Competências Escolares Devem Ser De Cunho Social, Interpessoal, Pessoal E
  • Profissional)
  • Capítulo 6 (A Aprendizagem Das Competências É Sempre Funcional)
  • Capítulo 7 (Ensinar Competências Significa Partir De Situações E Problemas Reais)
  • Capítulo 8 (As Disciplinas Não São Suficientes
  • Para Aprender Competências)
  • Capítulo 9 ( A Área Comum: Resposta Ao Ensino De Competências )
  • Capítulo 10 (Os Métodos Para O Ensino Das Competências Devem Ter Um Enfoque Globalizante) 
  • Capítulo 11(Avaliar Competências É Avaliar Os Procedimentos Na Resolução De Situações Problema)